quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

blusa básica de lã para adulto


60 pontos na agulha.
Trabalhe 57cms no ponto escolhido.
Não faz a cava, sobe reto.

Para a parte da frente, trabalhe da mesma maneira, mas 4 dedos a menos que as costas.
Divida o trabalho em 3.
Faça primeiro um lado, arremate a parte do meio e faça o outro lado.

Para as mangas, comece com 40 pontos.
Faça a barrinha e depois aumente 2 pontos a cada 6 carreiras.
Trabalhe 52cms.

Costure.

No decote, faça 2 ou 3 carreiras em ponto baixo em crochê.

Pronto!

Agora é só esperar o frio. :-)

4 comentários:

  1. Olá Maria Lucia!

    Gostei muito destas receitas das blusas pois me pareceram bem fáceis, principalmente para iniciantes como eu!
    Fiquei com as seguintes dúvidas:Na frente e nas costas não se inicia com a barrinha? Qual a largura que o blusão fica depois de pronto? Meu ponto é apertado demais e creio que 60 pontos não seja suficiente para a largura em um adulto.
    Desde já agradeço!
    Cris

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cris
    Começa com a barrinha, sim, eu é que esqueci de dizer.
    Falha nossa, me perdoe!
    Pra você ter uma idéia da largura, faça uma pequena amostra, depois tire da agulha e meça na tua cintura.
    E boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Maria Lucia, adorei seu blog, o conjunto de maternidade vai ser muito bem aproveitado, já que faço trico para campanhas de amigas.Passe no meu blog e veja meus trabalhos.
    Gostei muito de seu triciclo, eu andava de bicicleta na praia, mas ando meio sem equilibrio, na ultima vez levei um baita tombo e fiquei meio temerosa, mas com esse triciclo ia ser tudo de bom, onde eu posso achar um igual???
    Felicidades

    Marcia Martha

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Eu comprei o meu na Drean bike, em SP
    Entre no site deles e dê uma olhadinha.
    Eles entregaram corretamente.
    E vou, sim, conhecer teu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir