terça-feira, 22 de março de 2011

Sapatinho de cachorro - como fazer



Tamanho médio:

36 pontos - agulha de tricô nº 3
Faz 7 carreiras de barra 1/1
Faz o passa-fitas (2 pontos juntos, 1 laçada... até o final)
Tricota 16 carreiras em ponto meia (ou a escolher)
Na próxima carreira pega 2 pontos juntos em todos os pontos
Faz 2 carreiras em ponto meia
Faz mais 1 carreira pegando 2 pontos juntos em todos os pontos
Arremata
Pode fazer o acabamento em crochê, se quiser.
Faz o cordão
Está pronto! Divirta-se!!!

16 comentários:

  1. Oi Maria Lúcia!!!!
    Estava procurando uma receitinha de sapatinhos para cachorro e te achei!!!!
    Adorei seu blog, seus trabalhos lindos e tinha razão....gostei de você!!!!
    Minha avó era tradutora de francês, (infelizmente não a conheci), meu pai gosta muito e estuda, e eu adoro fazer tricô!!!!
    Obrigada por disponibilizar a receita!!!!
    Muitos beijinhos, toda a felicidade, e muito mais sucesso!!!!
    =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Oi!!estou procurando uma forma de fazer sapatinhos para cachorro ,mas de tecido que não molhe para ele andar na rua em dia de chuva,porque ele so faz as necessidades na rua..e os que tem para vender são mais durinhos,se vc puder publicar..obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre um sapatinho de bebe daqueles mais baratinhos existe ums de 3, reais compre dois pares e ponha nele!!
      Veja em um tamanho menor se ele for pequeno e um maior se ele for grande!!
      Fika dikaa me respondaa se gostou!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Oi Silvia, obrigada pelas palavras carinhosas. Você gosta de fazer tricô, e quanto ao francês, não gosta? Eu adoro!
    Beijos

    Oi Daniela, vou ficar te devendo essa receita, porque infelizmente não sei fazer sapatinhos de tecido.
    Que peninha...

    ResponderExcluir
  4. Olá Maria Lucia, estava pesquisando como fazer sapatinhos para câes, feitos de tecido e te achei,não sei muito bem tricô, mas vou tentar fazer para dar para a cachorrinha da minha amiga,
    adoraria fazer o curso, só pra ouvir voce falando Frances, pois gostaria de aprender com alguem como vc, pois tenho vergonha em publico, adoro essa lingua...e qto ao sapatinho vou tentar fazer.. obrigado pela dica... eu faço pintura, costura e tricô sou muito ruim.. adorei a dica ..abraço..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amiga, acho que você é muito prendada, pois só pelo fato de você fazer pintura, que eu acho muito difícil, já te acho o máximo! Eu também adoro estudar francês, vou te dar uma dica. Compre alguns livros de *aprendendo a falar francês*, e estude em casa mesmo, é bem legal e fácil. Boa sorte!

      Excluir
  5. Maria,
    Quero fazer um sapatinho p cachorro de tecido para inverno que não molhe porem n sei qual o tecido usar, vc pode indicar um que serva para sapato e capa de inverno.
    Obrigada.
    Josefa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Josefa, o comum pra isso é a napa, é molinha e não molha.
      Boa sorte!

      Excluir
  6. Muito legal mais minha cachorrinha adora pisar nas poças de agua,por acaso tem como fazer o fundinho de corinho(porque assim quando terminar-
    mos o passeio é só eu passar um paninho e ela tam
    ben é pinscher,será que essa receita serviria ne
    la???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Acho melhor você fazer um sapatinho de napa, é molinho, você pode medir o fundo do pezinho, acho mais seguro do que fazer de lã.

      Excluir
  7. Nossa,esses sapatinhos sao mt fofinhos!Nao entendo nada de trico e acho um saco,mas te achei mt fofa e simpatica :)
    Vc mora no Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e pelas palavras de carinho. Sou brasileira, sim, moro no sul do Brasil. E você?

      Excluir
  8. Maria Lucia, como diminuo pra fazer um pra minha maltes, ela tem o pezinho mto pequenininho e sente mto frio coitadinha, vc pode me passar o manho pra mini por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sueli, é só você diminuir o número de pontos no início, depois vá verificando o tamanho no pèzinho do seu bichinho. Boa sorte!

      Excluir
  9. Oi, e como seria essa receita em crochê? será que teria uma dica de quantos pontos ou algo que pudesse me ajudar? sou nova ainda nessas técnicas dos fios, tenho 23 anos, mas sempre amei trabalhos manuais, sei fazer chaveiros de miçangas, ponto cruz e agora estou aprendendo crochê olhando trabalhos na internet, faço isso pra me distrair pois meu trabalho é muito estressante e cauteloso, por favor Maria Lúcia, tem como me dar dicas de fazer esse sapatinho em crochê? eu não faço ideia de como se faz tricô, mas queria muito fazer um sapatinho para minha cachorrinha Mel :)... aguardo ansiosamente sua resposta!

    ResponderExcluir
  10. Olá Maria Lúcia! Amei sua receita, rs... Vou por as agulhas para tricotar para a nossa pincher! Beijos querida...

    ResponderExcluir